Quais os sistemas operativos que podem correr o DesignBuilder?
Written by Administrator   
Friday, 16 April 2010 15:47

O DesignBuilder funciona nos seguintes sistemas operativos:

  • Windows 7,
  • Windows Vista,
  • Windows XP SP2 e SP3
  • Windows 2000

O DesignBuilder não é compatível com os sistemas Windows: 95, 98, ME, NT.

Utilizadores de Linux e Mac podem ver os pontos Macs e Linux mais em baixo.

 

Windows Vista e Windows 7

O único problema que os utilizadores encontraram correndo o programa nos sistemas operativos Windows Vista e no Windows 7 é que os ecrãs/imagens do DesignBuilder não fazem sempre o "refresh" correctamente, a não ser que o modo de compatibilidade com Windows XP SP2 esteja activado. Para o activar clique no botão direito do seu rato no ícone do DesignBuilder, no menu Iniciar, e escolha "Propriedades". Depois clique na aba "Compatibilidade" e coloque um visto em "Executar este programa em modo de compatibilidade para:"  e escolha "Windows XP (Service Pack 2)", se não estiver já escolhido. Coloque também um visto na opção "Desactivar composição do ambiente de trabalho" para desligar os efeitos de interface "Aero".

Macs

O DesignBuilder corre bem em Macs com processador Intel, usando o recente "VMWare Fusion virtual machines" e com o "Parallels" ou com o "Boot Camp".

Linux

Para Utilizadores Avançados: O DesignBuilder corre bem em Linux, utilizando uma sistema operativo virtual Windows. Por exemplo corre bem na distribuição Ubuntu, Virtualizando Windows XP ou Winddows 7 através do programa VirtualBox da Oracle.

Last Updated on Monday, 15 November 2010 18:32