Instalação e Activação
Quais são os requisitos de hardware para correr o DesignBuilder?
Written by Administrator   
Friday, 09 April 2010 09:35

Pode ver os requisitos de hardware para correr o DesignBulder nesta página.

Last Updated on Thursday, 22 April 2010 23:31
 
Quais os sistemas operativos que podem correr o DesignBuilder?
Written by Administrator   
Friday, 16 April 2010 15:47

O DesignBuilder funciona nos seguintes sistemas operativos:

  • Windows 7,
  • Windows Vista,
  • Windows XP SP2 e SP3
  • Windows 2000

O DesignBuilder não é compatível com os sistemas Windows: 95, 98, ME, NT.

Utilizadores de Linux e Mac podem ver os pontos Macs e Linux mais em baixo.

 

Windows Vista e Windows 7

O único problema que os utilizadores encontraram correndo o programa nos sistemas operativos Windows Vista e no Windows 7 é que os ecrãs/imagens do DesignBuilder não fazem sempre o "refresh" correctamente, a não ser que o modo de compatibilidade com Windows XP SP2 esteja activado. Para o activar clique no botão direito do seu rato no ícone do DesignBuilder, no menu Iniciar, e escolha "Propriedades". Depois clique na aba "Compatibilidade" e coloque um visto em "Executar este programa em modo de compatibilidade para:"  e escolha "Windows XP (Service Pack 2)", se não estiver já escolhido. Coloque também um visto na opção "Desactivar composição do ambiente de trabalho" para desligar os efeitos de interface "Aero".

Macs

O DesignBuilder corre bem em Macs com processador Intel, usando o recente "VMWare Fusion virtual machines" e com o "Parallels" ou com o "Boot Camp".

Linux

Para Utilizadores Avançados: O DesignBuilder corre bem em Linux, utilizando uma sistema operativo virtual Windows. Por exemplo corre bem na distribuição Ubuntu, Virtualizando Windows XP ou Winddows 7 através do programa VirtualBox da Oracle.

Last Updated on Monday, 15 November 2010 18:32
 
Como posso obter mais informações sobre activação de licenças?
Written by Administrator   
Wednesday, 10 November 2010 12:20

Pode obter informações completas nos procedimentos de activação/desactivação de licenças individuais e instalação/configuração de licenças de rede neste tópico de ajuda do DesignBuilder: DesignBuilder Licensing.

Os utilizadores com licenças individuais vendidas pela NaturalWorks não têm a possibilidade de desactivar licenças através da página web do DesignBuilder, como indicado neste tópico de ajuda. Esta desactivação na página web tem que ser realizada pela NaturalWorks. Para mais informações sobre desactivação de licenças vejas estas duas respostas: Mudar de computador e Remover uma licença.

Para instalar e gerir licenças de rede veja a secão Site licenses no tópico de ajuda referido no início desta resposta.

Last Updated on Wednesday, 10 November 2010 12:59
 
Quero mudar de computador, o que devo fazer?
Written by Administrator   
Thursday, 14 October 2010 11:55

No caso de possuir uma licença individual:

Se tiver licenças individuais do DesignBuilder e desejar utilizar o DesignBuilder em outro computador ou desejar formatar o computador em que utiliza o DesignBuilder, deve remover as licenças que possuir do programa DesignBuilder que deseja deixar de utilizar. Para isso execute o passo presente nesta resposta, no programa DesignBuilder instalado no computador em que não deseja utilizar o programa ou no computador que pretende formatar.

Em último caso, se já não tiver possibilidade de remover a licença do programa antigo contacte-nos através do email: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .

No caso de possuir uma licença de rede:

Se tiver uma licença de rede do DesignBuilder e desejar mudar o servidor de rede do programa, ou seja, o computador onde está instalada a licença de rede, deve enviar um email com esse pedido para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Após recebermos o pedido desactivaremos a sua licença de rede, podendo de seguida activá-la num novo computador.

Para alterar computadores "clientes" não precisa de nos contactar, basta configurar o computador cliente para identificar o servidor. Para obter ajuda nestas configurações veja o tópico Site licenses da ajuda do DesignBuilder: DesignBuilder Licensing.

Last Updated on Wednesday, 10 November 2010 12:17
 
Como posso remover uma licença do programa DesignBuilder?
Written by Administrator   
Thursday, 14 October 2010 11:44

Para remover uma licença individual do programa DesignBuilder tem que abrir a janela "License Information", clicando no menu superior em Help > License... e escolher o separador "Activation". De seguida tem que introduzir na caixa de activação ("Activation Code") o código de activação relativo à  licença que deseja remover e clicar "Remove activation code form this computer".

Last Updated on Wednesday, 10 November 2010 12:19
 
Qual é o procedimento para instalar uma licença de rede?
Written by Administrator   
Wednesday, 10 November 2010 12:51

Para instalar uma licença de rede deve seguir os passos no tópico de ajuda do DesignBuilder, veja esta resposta.