Geral
Como posso obter o volume, áreas e vários detalhes sobre o modelo?
Written by Administrator   
Friday, 17 June 2011 17:09

Para obter vários detalhes sobre o seu modelo pode criar um ficheiro csv (coma separated values) com uma descrição pormenorizada do modelo.

Neste ficheiro encontra várias tabelas. Cada zona está descrita numa tabela onde tem o volume, a área de pavimento e tem também, entre outros, a área, o coeficiente de transmissão (U) e a adjacência de cada um dos elementos dessa zona.

Para obter este ficheiro abra o seu ficheiro e clique no menu em File > Export > Export CSV report file. De seguida edite na nova janela o campo Description se desejar, mantenha o modo 1-Basic e clique OK, na janela seguinte mantenha a opção 1-File e clique OK. Escolha o nome do ficheiro e onde o quer gravar e clique Save.

 

 

 

Last Updated on Friday, 17 June 2011 17:48
 
Como posso obter o ficheiro de diagnóstico do DesignBuilder?
Written by Administrator   
Tuesday, 02 November 2010 11:38

Para obter o ficheiro de diagnóstico do DesignBuilder deve clicar dentro do programa em File > Folder > Diagnostic files folder. Este passo abre um pasta no Explorador do Windows onde tem o ficheiro de diagnóstico mais recente com a extensão: Diagnostics_data_hora.log.

 
Tenho problemas quando reinicio o programa, o que devo fazer?
Written by Administrator   
Tuesday, 02 November 2010 11:18

Se após fechar o DesignBuilder, não conseguir abrir de novo o programa (passado o tempo normal de enceramento do programa: alguns segundos, este tempo depende da velocidade do computador) deve ler esta resposta. Este problema deve-se a ter acontecido algum erro no programa que faz com que este não encerre correctamente, continuando a correr. E por isso não consegue abrir de novo o programa, porque só é possível correr um programa DesignBuilder de cada vez.

Para resolver temporariamente este problema sem ter que reiniciar o computador deve abrir o Gestor de Tarefas do Windows (Task Manager nas versões Inglesas) e forçar o encerramento da aplicação DesignBuilder. Para tal clique Ctrk + Alt + Del, apenas uma vez, escolha o separador Aplicações, escolha o programa DesignBuilder, clique no botão Terminar Tarefa e confirme que deseja terminar a tarefa. Após realizar este processo já consegue abrir novamente o programa.

Para resolver permanentemente este problema, deve comunicar este erro por email para o email This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , enviando em anexo o ficheiro de diagnóstico do DesignBuilder. Veja esta resposta se não souber obter o ficheiro de diagnóstico.

Se tiver possibilidade, deve instalar uma versão mais recente do programa - Release ou Beta, para verificar se o problema foi resolvido nessa nova versão.

Last Updated on Tuesday, 02 November 2010 11:53